Livro 72 - Rich e Mad (William Nicholson)


Sinopse: Aos 16 anos, Maddy Fisher decidiu que é hora de se apaixonar. Mas se apaixonar de verdade, a ponto de perder a fome, fazer loucuras e ficar horas pensando naquela pessoa e imaginando todos os momentos com ela. E quando seu colega de teatro, Joe, começa a enviar e-mails cheios de promessa, Maddy começa a sentir o que sempre quis. Tudo bem que Joe tem namorada, é temporário, ela logo terá seu momento - ou pelo menos é o que ela mais espera. Rich Ross também está em busca de amor e está de olho em Grace, a menina mais bonita da escola. Infelizmente, ele não está nem perto de ser alguém que chamaria a atenção dela, mas ele não vai desistir...

O que eu achei: ai, gente... então, comprei o livro porque achei a capa super fofa e porque a sinopse até pareceu interessante... Mas não rolou, infelizmente. Não é por nada, o livro é bem escrito, a história tem seus pontos interessantes, mas os personagens? São absurdamente vazios. Não apenas os dois protagonistas, mas praticamente todos os outros do livro, ninguém ali demonstrou complexidade nenhuma, sabe? É como se juntassem um monte de clichês e construíssem personagens com base nisso, para contar uma história que é bem óbvia, desde as primeiras páginas... Não me entendam mal, eu gosto de histórias óbvias, quem me acompanha aqui com certeza percebeu que eu leio muito do mesmo... O diferencial de qualquer livro, pra mim, são os personagens. E esses personagens não chegaram nem perto de me agradar... Como consequência, infelizmente, o livro passa a fazer parte daqueles que eu não faço a menor questão de manter...

Recomendo: não, não recomendo. Sério. Tem coisa melhor aqui, garanto.

Nenhum comentário: