Livro 88 - Prodigy: Os Opostos Perto do Caos (Marie Lu)


Sinopse: Em um futuro distópico em que os Estados Unidos estão divididos em duas nações: a República e as Colônias, uma guerra está sendo travada, em busca de poder e território, entre esses dois governos. Day, o criminoso mais procurado da República, e June, sua prodígio mais celebrada, já lutaram em lados opostos uma vez mas, depois de várias descobertas, se encontram lutando por um objetivo em comum. O que eles não imaginam são as consequências que essa luta terá em suas vidas...

O que eu achei: se é que isso é possível, acho que esse livro é ainda melhor do que o primeiro. Talvez porque, nesse ponto, as personagens já estejam estabelecidas e, consequentemente, meu relacionamento com elas também, mas eu simplesmente pirei durante a leitura... Uma vez mais, continuamos alternando os pontos de vista do Day e da June e os dois, apesar de concordarem em uma série de coisas, continuam com visões diferentes em muitos aspectos, o que torna a narrativa bastante atraente. Difícil é saber, exatamente, o que acontecerá e como cada uma deles reagirá, o que tornou a leitura absurdamente interessante... Nesse livro, conhecemos outros personagens e alguns me conquistaram de jeito, o que, na minha opinião, demonstra a força da narrativa, afinal, não são eles que contam a história e, mesmo assim, eles têm o poder de encantar o leitor... Esse livro tem um pouco mais de ação e, claro, o sempre presente romance: mas este último não é o ponto central da história, muito pelo contrário... Foi, uma vez mais, uma leitura deliciosa, que eu não queria que acabasse...

Recomendo: mas é claro! Fãs de distopias PRECISAM conhecer!

Nenhum comentário: