Livro 92 - Estudo Independente (Joelle Charbonneau)


Sinopse: Aos 17 anos, Cia Vale parece ter tudo o que sempre sonhou: uma vaga na Universidade e a possibilidade de fazer parte da reconstrução do mundo pós-Guerra. Apesar dos esforços do governo para que ela não se lembre do Teste, sua memória começa a voltar e logo ela perceberá que, talvez, a forma que o governo escolhe seus futuros líderes não é a melhor maneira possível... Apesar de jovem, ela então se dará conta de que deverá tomar a maior das decisões de sua vida: ignorar seus sentimentos e trabalhar para a reconstrução do mundo ou lutar contra o Teste e mostrar o quão injusta e cruel são as decisões do Governo...

O que eu achei: well, é uma trilogia distópica típica, então os livros vão mesmo melhorando. Se em O Teste eu demorei um pouco para pegar o ritmo, no caso desse segundo livro eu já comecei empolgada e ansiosa para saber mais... Encontramos Cia como narradora/protagonista novamente, mas há uma sensação diferente na leitura desse livro: ela não se lembra muito bem de todos os detalhes do primeiro livro, mas nós lembramos. Então, enquanto ela luta para se lembrar e para lidar com determinados sentimentos, eu fiquei um pouco surtada, porque queria gritar com ela para ela não tomar as decisões erradas, sabe? É um ótimo segundo livro, que apresenta novos personagens, novos mistérios e muitas teorias que são respondidas aos poucos...

Recomendo: sim, sim! Fãs de distopias, corram atrás, vale a pena!

Nenhum comentário: