Livro 90 - Destinado: As memórias secretas do Sr. Clarke (Carina Rissi)


Sinopse: Ian Clarke é um homem de sorte: de boa família, encontrou o amor na figura da complicada Sofia, que escolheu abandonar seu mundo para ficar ao lado dele. Fácil ele sabe que nunca será, afinal sua linda esposa é diferente de tudo que ele conhece... Sua vida aparentemente perfeita, porém, começa a desmoronar no aniversário de sua irmã. Elisa que acaba se tornando alvo de um escândalo e Ian precisa fazer o possível para ajudá-la. Ao mesmo tempo, um detalhe do passado volta para assombrá-lo e, apavorado com a possibilidade de perder Sofia, Ian tomará decisões que poderão mudar completamente seu destino... 

O que eu achei: confesso que fiquei com um pé atrás quando li sobre isso, porque achei que a história de Perdida/Encontrada tinha tido um final perfeito no segundo livro e odeio a ideia de estender histórias desnecessariamente, porque acredito que isso causa desgaste nos personagens... Carina Rissi, porém, me provou errada... Primeiro porque ela mudou o ponto de vista da história e esse livro é inteiramente narrado pelo Ian que, obviamente, não tem nada a ver com as ideias malucas (e do século XXI) da Sofia. Foi uma decisão que se mostrou acertada, porque trouxe um ar de novidade, sabe? E o segundo motivo no qual me vi errada, foi que a Carina conseguiu contar uma história nova, totalmente plausível no universo que ela contou, sem estragar absolutamente nada do passado... Foi uma experiência deliciosa e eu fiquei com aquela sensação maravilhosa de não querer que o livro terminasse ao mesmo tempo em que mal podia esperar pelo que viria pela frente... Esses personagens são, definitivamente, meus favoritos e eu prometo nunca mais duvidar da Carina Rissi...

Recomendo: sem dúvida nenhuma! É um romance delicioso, totalmente surreal ao mesmo tempo em que é cheio de verdade... E, claro, pra quem leu Perdida/Encontrada é obrigatório!!

Nenhum comentário: