Livro 95 - The White Rose (Amy Ewing)


Sinopse: Desde os 13 anos, Violet foi preparada para servir à nobreza na Joia, o círculo mais rico da Cidade Solitária. Quando atingiu seu objetivo, porém, ela descobriu que as coisas não eram tão simples e se viu em situações de intensa crueldade, até se apaixonar e ser obrigada a tomar uma decisão que mudará todo o seu destino. Fugindo de sua proprietária, Violet se encontrará em lugares inesperados, e receberá ajuda de pessoas surpreendentes, a caminho de um lugar onde poderá, de uma vez por todas, descobrir o tamanho de seu poder e de sua importância na necessária mudança da sociedade em que vive...

O que eu achei: segundo livro de uma trilogia em produção, eu mal podia esperar para ler essa história, depois de ter me apaixonado pelo primeiro. A verdade é que, sim, eu adoro esses universos distópicos e cada descoberta me deixa mais empolgada do que a última, mas esse foi realmente um achado (que eu comprei só porque a capa me lembrou Seleção, confesso!). Então, encontramos Violet novamente, uma protagonista daquelas que é forte, questionadora e um pouco confusa - afinal, tem apenas 16 anos! E já a encontramos exatamente onde a deixamos no primeiro livro, então mal há tempo para respirar entre capítulos... A correria da fuga é presente mais ou menos na primeira metade da história e, depois dela, vem uma calmaria que é prenúncio do que virá no terceiro livro... Conhecemos novos personagens, aprofundamos nosso conhecimento dos personagens anteriores - todos eles, sem exceção - e descobrimos mais detalhes sobre o universo criado pela autora... De repente, a estrutura da Cidade Solitária começa a fazer sentido e há toda uma parte mais sobrenatural que passa a ter maior importância... E mesmo sem saber, exatamente, de onde veio essa parte do enredo, a história está tão bem construída, que faz todo o sentido do mundo... A construção da narrativa é, então, muito bem feita, o que torna a leitura ainda mais agradável - embora bem tensa em muitas situações... O livro termina de uma maneira ainda mais tensa do que o primeiro e, o mais triste? Ainda não tem previsão de lançamento do próximo...

Recomendo: sem dúvida nenhuma! Fãs de distopias, por favor, corram atrás. Vale MUITO a pena!

Título em Português: ainda não saiu por aqui, mas não tenho dúvidas de que ele virá...

Um comentário:

Unknown disse...

bom dia.. vc leu esse livro em inglês ou conseguiu achar traduzido(não oficialmente)???? se conseguiu pelo amor de god me envia???? necessito dele kkkk isabelahonorato13@gmail.com
obrigado