Livro 34 - Coração de Tinta (Cornelia Funke)


Sinopse: Meggie e seu pai, Mo, são apaixonados por livros. Ela lê de tudo, ele recupera livros que sofreram algo com o passar do tempo. Curiosamente, Mo nunca leu em voz alta para Meggie, mesmo quando ela insistia. Ela nunca soube dizer porque, até que um estranho visitante aparece na vida deles e explica: Mo tem uma estranha capacidade e, ao ler em voz alta, pode tirar de dentro dos livros, personagens dele. Uma vez, muitos anos antes, um terrível vilão saiu de um livro e agora tanto Mo quanto Meggie precisarão enfrentar uma série de situações inesperadas, envolvendo personagens de mundos que são tão diferentes do nosso...

O que eu achei: tenho uma amiga querida - a Carol - que sempre me falou dessa trilogia com muita empolgação, mas por vários motivos, demorei a comprar. A narrativa me envolveu desde o início: ela tem um feeling de Senhor dos Anéis, um quê de Harry Potter que eu nem sei explicar... A verdade é que eu gosto, e muito, de histórias de fantasia, mas elas precisam ser muito bem escritas para me conquistarem direito. É tudo uma questão de me fazer acreditar, sabe? Fazer com que eu veja aquilo como uma possibilidade, sabe? E Coração de Tinta fez isso, felizmente. Personagens complexas e um enredo consistente - apesar dos elementos fantasiosos - me conquistam facilmente. Fiquei totalmente apaixonada pelo Mo e não pude deixar de imaginas como seria trazer para minha vida, personagens de alguns dos muitos livros que eu li... O livro faz parte de uma trilogia, mas o final não é daqueles que deixa com a respiração suspensa, o que, na minha opinião, é uma ótima coisa...

Recomendo: Sem dúvida nenhuma! Para todo mundo que gosta de boas histórias, é prato cheio!

Nenhum comentário: