Livro 37 - A Escolha (Kiera Cass)


Sinopse: Nesse terceiro, e último, livro da saga que começou com Seleção, encontramos America ainda no castelo, entre as finalistas. Lidando com as consequências dos seus atos imprevisíveis, com os sentimentos pelo príncipe Maxon e por Aspen e com a situação política no país que ela tanto ama, a garota se dá conta do quanto mudou e do quanto ainda precisa mudar, para ser capaz de fazer a escolha certa, de uma vez por todas...

O que eu achei: ansiedade definiu as últimas semanas, claro, como sempre é na expectativa por um livro final de qualquer saga. Novamente, Kiera não me decepcionou. Com uma narrativa que amadureceu bastante de um livro para o outro, ela uma vez mais me envolveu a ponto de eu, no meio do caos atual da minha vida, terminar o livro em pouco mais de dois dias... Esse terceiro livro fecha a trilogia com chave de ouro, pois lida com os sentimentos de todos os envolvidos da melhor maneira possível, sem deixar nada em aberto e trabalhando em torno de todas as situações... America, realmente, demonstrou uma evolução absurda durante os três livros, transformando-se completamente, mas sem perder a essência que fez com que eu me encantasse por ele. A mesma coisa aconteceu com Maxon e Aspen, guardadas as devidas proporções... Ao final dessa aventura incrível, pela qual me apaixonei perdidamente, posso afirmar, com toda a certeza do mundo, que a Kiera tornou-se uma escritora preferida, que eu pretendo seguir daqui pra frente... E agora é lidar com essa triste sensação de ter que me despedir de personagens tão queridos...

Recomendo: sim, sim, como disse anteriormente, para quem curte histórias teen, narrativas despretensiosas e trilogias distópicas carregadas de romance, é prato cheio!

Nenhum comentário: