Livro 39 - If I Stay (Gayle Forman)


Sinopse: Aos 17 anos, Mia tem o que pode ser chamada de uma vida perfeita. Uma família estruturada, um projeto para o futuro, uma amiga especial e um namorado por quem é completamente apaixonada. O que mais ela poderia querer? Até que um dia, indo visitar amigos com os pais, um acidente acontece. Ela não sabe exatamente o que, mas ela lembra, com detalhes do que aconteceu depois, de assistir a seu corpo ser retirado dos destroços... Aos poucos, ela precisa juntar as peças do que aconteceu e decidir se vale a pena, ou não, ficar nessa vida...

O que eu achei: gente... que livro apaixonante. Não tem como dizer outra coisa. Já estava querendo esse livro há algum tempo, mas era tão difícil de conseguir comprar que eu quase desisti... Ai eu encomendei na Saraiva e até esqueci, até que ele chegou - e aí ele furou totalmente a fila, porque eu estava absurdamente ansiosa... E não me arrependi. A narrativa flui quase que magicamente... O ponto de vista é o da Mia, claro, e a gente acompanha toda a jornada desse momento da vida dela, ao mesmo tempo em que ela vai se lembrando de momentos do passado, para tentar decidir se quer ficar viva ou se quer abandonar a vida. O que eu achei mais incrível, mesmo, foi acompanhar toda essa jornada da Mia, ao mesmo tempo em que a conhecia... Ri e chorei várias vezes e, assim que o livro acabou, fiquei com aquela sensação de vazio que vem quando personagens queridos vão se embora... Só fiquei mais feliz depois de ver - várias vezes seguidas - o trailer do filme, que sai agora no segundo semestre... Vai entrar na lista dos favoritos, com toda a certeza do mundo...

Recomendo: sim, sim, pra todo mundo! É bem mais que um livro teen, sabe? Ele discute temas que são importantíssimos, qualquer que seja a idade...

Título em Português: Se Eu Ficar

Nenhum comentário: