Livro 38 - O Começo de Tudo (Robyn Schneider)


Sinopse: Ezra Faulkner, tinha tudo: era um dos garotos mais populares da escola, namorava com a garota mais popular, era capitão do time de tênis e tinha amigos que o acompanhavam para todos os cantos. Até que, no final de seu segundo ano, um acidente mudou tudo. Ele perdeu os amigos, a namorada e a capacidade de jogar tênis. Agora Ezra precisa enfrentar seu último ano na escola de uma maneira diferente e tentar descobrir, exatamente, quem é e o que quer da vida...

O que eu achei: ganhei esse livro de aniversário e a minha amiga (beijos, Má!) comprou-o pelo mesmo motivo que eu compraria: o combo capa+enredo. E foi uma ótima escolha! A narrativa começou meio lenta, na verdade, mas acho que eu precisava conhecer melhor o protagonista para conseguir me envolver 100% na história e me apaixonar por ela. Não sou lá muito fã de protagonistas masculinos, é verdade, mas o Ezra carrega muito da complexidade que eu gosto de acompanhar nos meus heróis e heroínas... Há, também, uma personagem incrivelmente cativante e misteriosa que aparece na vida do Ezra bem no começo que, inevitavelmente, ganhou meu coração... O livro trata de assuntos sérios, mas com uma leveza deliciosa e foi bastante interessante acompanhar o crescimento do Ezra, que começa a história questionando tudo e todos e termina certo do que espera para a vida...

Recomendo: sim, sim, sem dúvida! É uma leitura despretensiosa, mas deliciosamente envolvente, com um toque de tristeza que fica com você depois que você termina...


Nenhum comentário: