Livro 32 - Brilho (Amy Kathleen Ryan)


Sinopse: A Terra não existe mais, mas há, no espaço, duas naves espaciais, cheias de humanos, que viajam pelo espaço em busca de um novo planeta, há muitos anos. Em uma delas, Waverly, aos 15 anos, precisa começar a pensar em casar e ter filhos, para continuar a reprodução humana e garantir a população da Nova Terra. Mas a aproximação não programada da outra nave vai trazer uma série de questões que, de repente, serão muito mais importantes do que qualquer outra coisa...

O que eu achei: duas coisas me levaram a comprar esse livro. A primeira é o fato de que ele brilha - porque, sim, sou meio superficial assim de vez em quando. A segunda foi a promessa de que seria o "mais fascinante desde Jogos Vorazes". A capa é realmente linda, mas a promessa não foi cumprida. O livro não é ruim, mas não se compara em nada com as outras aventuras distópicas que eu andei lendo nos últimos anos. Em primeiro lugar, nenhuma das personagens principais me cativou. A Waverly é superficial ao extremo e os dois interesses amorosos são tudo, menos interessantes. O enredo, apesar de promissor, não convenceu: eu sei que é apenas o primeiro de três livros, mas mesmo assim não foi suficiente para me conquistar. Confesso que não estou nem um pouco ansiosa pelos próximos livros, infelizmente.

Recomendo: na verdade, não. Tem coisa melhor por aqui...

Nenhum comentário: