Livro 53 - Temporada de Segredos (Sally Nicholls)


Sinopse: Depois da morte inesperada da mãe, Hannah e Molly são levadas pelo pai para a casa dos avós, onde deverão morar. Hannah, uma pré-adolescente, escolhe se revoltar contra tudo e todos enquanto Molly, ainda uma criança, se vê envolvida em uma série de fantasias. Um pequeno homem, que tem o poder de controlar a natureza. Uma caçada misteriosa, que o persegue e o pretende matar. Seria realmente um evento que ela testemunhou ou seriam sonhos de uma criança de imaginação fértil?

O que eu achei: esse livro me lembrou muito qualquer coisa escrita pelo Tim Burton, mas um pouco mais leve, por ser inteiro contado pelo ponto de vista de uma criança. Ele é absurdamente leve - tanto que eu li rapidamente - e, apesar da fantasia ser o centro de toda a história, a realidade pesa o tempo todo. A sensação de perda que a Molly carrega com ela, depois da morte da mãe, nos acompanha por todo o livro e é impressionante a forma como ela escolhe lidar com isso. Não digo que esse se tornou um dos meus livros preferidos - ele nem ficou comigo depois que eu terminei, o que é não necessariamente é um bom sinal - mas é um livro que faz bem...

Recomendo: sim, sim. Para quem gosta de fantasia e mistério, é com certeza algo agradável...

Nenhum comentário: