Livro 64 - Fever (Lauren Destefano)


Sinopse: Na segunda parte da trilogia que começou em Wither, continuamos a acompanhar Rhine na jornada para encontrar sua casa e fugir da figura terrível que é seu sogro, Vaughn. Infelizmente, as coisas não são tão simples quanto os livros que ela lê e as histórias que seus pais contavam. Pouco a pouco, Rhine vai descobrir terrores sobre os quais não tem controle e dos quais ela não vai conseguir se libertar tão facilmente...

O que eu achei: Gente, eu li o livro em 24 horas, será que eu gostei? Novamente, o livro é todo contado pelo ponto de vista da Rhine que provou ser, ainda mais, uma das personagens que carregarei comigo para sempre, porque me irrita na mesma intensidade que me encanta (Tris e Katniss, estou olhando para vocês!). Uma vez mais, o interessante do enredo é acompanhar uma sociedade em clara decadência, em que os jovens têm data de validade e os velhos não querem se apegar a ninguém por medo do sofrimento ao perdê-los. Existe uma clara disputa entre a esperança e o desespero e a Rhine representa esses dois sentimentos perfeitamente, porque ela varia de um para o outro numa intensidade fora do comum. Fazia tempo que eu não encontrava uma personagem tão forte e tão frágil ao mesmo tempo... E sabe o que é mais interessante? Apesar da dose obrigatória de romance, não é isso que é o foco principal do livro. Por muito tempo, durante a leitura, eu esqueço de "torcer" pra um ou outro casal, o que importa, mesmo, é se envolver com os personagens sabendo que alguns deles têm pouquíssimo tempo de vida e não podem fazer nada com relação a isso...

Recomendo: para todos os fãs das famosas distopias - Jogos Vorazes e Divergente - será um prato cheio...

Título em Português: infelizmente, não temos esse livro por aqui... 

Nenhum comentário: