Livro 87 - Dente por Dente (Jenny Han & Siobhan Vivian)


Sinopse: Ao se unirem para buscarem vingança, Mary, Kat e Lillia não pensaram nas consequências que teriam que enfrentar para cada um de seus atos. Apesar de tudo, as três ainda permanecem firmes em seus planos e querem destruir aquelas pessoas que um dia as magoaram. A pergunta é, então, se elas estão realmente preparadas para o rastro da destruição que, sem dúvida nenhuma, as afetará no processo...

O que eu achei: minha sensação com esse livro melhorou um pouco com relação ao primeiro. O fato é que, nesse livro, a vingança acaba ficando centrada na Mary - a única personagem que eu achei que tinha, realmente, motivos para querer uma vingança como elas planejavam. Apesar desse detalhe, o livro é mais longo do que o primeiro, mas ele não é cansativo como poderia ser. Ele permanece com a mesma estrutura, de alternar os capítulos com os pontos de vista de cada uma sem nenhum tipo de lógica, o que continua com a construção de um enredo e dos perfis das protagonistas ao mesmo tempo... O que me surpreendeu, porém, foi que esse livro adicionou um elemento sobrenatural pelo qual eu não esperava - e eu ainda não sei o que sentir sobre ele... Acabei descobrindo que a história é, na verdade, uma trilogia, então acho que preciso esperar para dar meu veredito final sobre os livros... Por hora, continuo com a mesma posição: estou na dúvida, sinceramente, com relação a meus sentimentos...

Recomendo: então, eu acredito que sim. Apesar dos defeitos, personagens consistentes e um enredo intrigante, tornam o livro interessante. Ele só não é o melhor livro do mundo...

Nenhum comentário: