Livro 90 - A Garota do Penhasco (Lucinda Riley)


Sinopse: Durante muitos anos, em um pequeno povoado da Irlanda, a vida das famílias Ryan e Lisle tem se entrelaçado de maneiras irremediáveis. Entres amores e rancores, muito aconteceu entre as famílias, tanto que as relações foram cortadas e as lembranças das relações entre eles ficou no passado. Até que Grania Ryan volta para a casa dos pais, depois de sofrer uma triste perda em sua vida em Nova York e conhece a pequena Aurora Devonshire, da família Lisle. As histórias que as duas, mulher e menina, viverão a partir desse encontro serão responsáveis por mudanças irremediáveis na história dessas duas famílias...

O que eu achei: lá em agosto, uma amiga me emprestou um outro livro dessa autora e eu me apaixonei perdidamente pela narrativa. Quando surgiu, então, a oportunidade de comprar outro livro dela, não hesitei. E, felizmente, não me arrependi! A história é, novamente, uma história que ultrapassa gerações. Apesar do centro de tudo ser Grania e a menina Aurora, acompanhamos também a história das gerações anteriores das duas famílias, para compreendermos a história que há entre elas. E são todas histórias de mulheres fortes, a frente de seus tempos, que lutam em busca da mesma coisa: felicidade. O que chama a minha atenção na narrativa da Lucinda é a facilidade com a qual ela muda de ponto de vista na narração, sem deixar buracos e sem perder o ritmo. Apesar de cada troca ser claramente sinalizada, as personagens tem voz própria, sabe? Fico impressionada com isso... O livro é relativamente longo e a história um bocado complexa, mas não é cansativo em momento algum, exatamente por ser construído de forma consistente... 

Recomendo: sem dúvida! Como falei, é uma história apaixonante, consistente e forte, que vale a pena ser lida...

Nenhum comentário: