Livro 94 - Before I Go To Sleep (S. J. Watson)


Sinopse: Todos os dias, quando acorda, Christine Lucas não tem a menor ideia do que está acontecendo. Às vezes, ela acorda pensando que ainda é apenas uma criança, com a vida toda pela frente, em outros momentos, ela se imagina como uma jovem, dando os primeiros passos na vida adulta. O que ela nunca imagina, porém, é ser a mulher de meia idade que é. Acontece que Christine sofreu um trauma e, por causa dele, desenvolveu sérios problemas de memória. Todas as noites, quando vai dormir, suas memórias, sua identidade, sua história, se apagam e, todas as manhãs, quando acorda, ela precisa começar tudo de novo. A questão é que ela não conhece sua própria história, ou seja, como saber em quem confiar?

O que eu achei: comprei esse livro depois de assistir ao trailer do filme - que tem esse elenco perfeitinho ai da capa. Obviamente que quando as palavras "baseado no best seller" apareceram na tela, a decisão estava feita por mim... Como não querer comprar, né? Foi meio complexo de achar - como tem sido com livros importados ultimamente - mas valeu a pena a espera... O livro é, simplesmente, FANTÁSTICO. Sério. Fazia tempo que eu não lia um thriller tão interessante, que me deixasse tão presa e ansiosa por saber o que acontece. A narrativa é toda em primeira pessoa - pelo ponto de vista da Christine - o que significa que vamos fazendo as descobertas ao mesmo tempo que ela, o que torna tudo muito mais tenso do que poderia ser... Acabei me pegando, várias vezes, desconfiando das mesmas pessoas que ela e confiando em quem ela confiava - e quando ela quebrava a cara, eu quebrava junto... A leitura foi rápida - ainda mais considerando que o livro é em Inglês - e eu fiquei tensa do início ao fim... Quando terminou, tudo o que eu queria era ver o filme - que não tem previsão de estreia por aqui, infelizmente...

Recomendo: SEM DÚVIDA! Já quero emprestar para o mundo, porque preciso falar sobre ele o quanto antes!

Título em Português: Antes de Dormir

Nenhum comentário: