Livro 91 - Um Amor de Cinema (Victoria Van Tiem)


Sinopse: Kenzi sempre quis apenas uma coisa: a aprovação de sua família. Por motivos que ela desconhece, parece que nada do que ela faz é suficiente e ela sente que está em constante disputa com todos que a cercam. O noivado com Bradley, um rapaz que é adorado por seus pais e irmão, é tudo que ela precisa para atingir, finalmente, o seu objetivo. O que ela não esperava, porém, era a volta de um ex-namorado, que a conhece melhor do que ela quer admitir. E exatamente por conhecer sua paixão por comédias românticas Shane chega com uma proposta: quer recriar com ela cenas de dez de seus filmes mais queridos e espera, assim, reconquistá-la. Quem resistiria a viver a cena das compras de Uma Linda Mulher? Ou os passos de dança de Dirty Dancing? Kenzi logo se encontrará dividida entre a mulher que é hoje e a garota que foi no passado...

O que eu achei: gente, como não comprar esse livro, né? Um livro baseado em comédias românticas não podia ser mais perfeito na minha vida... O livro já me conquistou pelo título dos capítulos - todos eles são versões adaptadas de títulos de comédias românticas. Outro ponto mais do que positivo: a narração em primeira pessoa, pelo ponto de vista da personagem. Já falei aqui que esse tipo de narração só dá certo se a personagem é interessante o suficiente e, minha nossa, a Kenzi é mais do que isso. Ela é aquele tipo de personagem toda errada, que mete os pés pelas mãos, que se vê em situações complexas, mas não perde a essência, sabe? E ela cresce, evolui e aprende - coisa que eu ADORO. Além disso, claro, a narrativa é deliciosa... Leve, mas sem ser vazia, ela tem um ritmo que me manteve curiosa e envolvida no ponto certo, sabe? E, claro, destaque para o charmoso Shane, que vem com sotaque britânico pra ajudar na loucura... Resumindo, mais um livro despretensioso, que me conquistou...

Recomendo: sem dúvida! Povo que curte comédias românticas, principalmente, PRECISA desse livro na vida...

Nenhum comentário: