Livro 89 - Encontrada (Carina Rissi)


Sinopse: Depois de questionar os comos e os porquês de ter sido enviada para o século XIX, Sofia decidiu aceitar seu destino - e todo o amor que tem por Ian é suficiente para que ela queira estar exatamente onde estar. O problema, porém, está nas outras pessoas, que não a entendem e no fato de que ela, apesar de não desejar voltar, não consegue se adaptar. Será que o amor de Ian será suficiente? Ou será que ela sempre será uma pessoa perdida entre dois mundos?

O que eu achei: O primeiro livro dessa história foi o livro 66 do ano passado e eu o comprei, na época, por ter me apaixonado pela capa. Lembro, também, que gostei da história e dos personagens, tanto que quando soube que havia um segundo livro que contava mais da história, fiquei feliz com a ideia - não cheguei a ficar alucinada, mas fiquei feliz. Esse segundo livro, porém, me pegou de um jeito que o primeiro não tinha conseguido. Não sei se é uma questão de evolução de personagens ou de narrativa, ou se é momento meu, mesmo, mas quando eu me dei conta, estava total e completamente envolvida com a Sofia, o Ian e todos os outros personagens envolvidos. A história continua sendo totalmente estranha - uma garota do século XXI no século XIX é algo fora do esperado - mas as personagens se mostram absurdamente reais e fogem dos clichês para os quais seria muito fácil correr. Quando a gente deixa de lado o fator "viagem no tempo", a Sofia nada mais é do que uma garota querendo ser aceita pelo mundo do homem que ama, sem perder a si mesma no processo. E o Ian nada mais é do que um homem completamente apaixonado, que precisa ajudar a mulher que ama a se adaptar a uma nova vida, sem que ela se perca no processo... Eu me envolvi horrores na história, que me peguei chorando no metrô (e, mais tarde, na praça de alimentação do shopping, enquanto esperava uma amiga para jantar) - e quando a história acabou, fiquei num vazio tão grande que achei que não conseguiria escolher um novo livro para ler... E apesar de já estar envolvida em uma nova história, tem uma parte de mim que está morrendo de saudades das trapalhadas da Sofia no século XIX...

Recomendo: sem dúvida nenhuma! Os dois são um must read para todos que curtem boas histórias e lindos romances... Já estou separando os meus exemplares para emprestar para pessoas que eu sei que vão amar...

Nenhum comentário: