Livro 46 - Elena, a Filha da Princesa (Marina Carvalho)


Sinopse: Elena é a única filha da princesa Ana - a brasileira que, aos 20 anos, descobriu que era herdeira do trono de uma pequena nação europeia. Apesar de ter vivido uma vida protegida e de privilégios, a garota, aos 19 anos, se preocupa com muito mais do que se esperaria de uma pessoa como ela. A volta de Luka, seu primo renegado e bad boy e a crise política na Krósvia, porém, farão com que Elena tenha que se concentrar em outras coisas e não apenas em salvar o mundo... E, no fim do dia, ela terá que assumir que, apesar de tudo, ela deseja, como toda menina, um amor, que a arrebate e a faça sentir-se da mesma maneira que sua mãe se sente quando olha para o marido...

O que eu achei: não sei se estou realmente desligada/atolada ou se sou relapsa mesmo, mas eu não tinha a menor ideia de que esse livro existia até que entrei em uma livraria e o vi em destaque nas prateleiras... Quando me despedi da Ana no ano passado, achei sinceramente que seria a última vez que encontraria aqueles personagens, então foi uma surpresa agradável saber que ainda havia histórias para serem contadas na pequena Krósvia... Dessa vez, a Ana está apenas no background e quem narra a maior parte da história é a Elena que se mostrou apaixonante em todos os níveis possíveis. Adoro que a garota está longe de ser certinha, sabe? E ela demonstra tudo isso claramente, sem ser mimada e egoísta... Alguns dos capítulos são narrados pelo Luka e, no caso dele, eu confesso, fiquei um pouco incomodada. Não acreditei nas motivações dele desde o começo, sabe, ele simplesmente não me convencia em momento nenhum. Até senti um pouco mais por ele no final, mas nada que me fizesse suspirar, sabe? Fico triste quando um protagonista masculino não me faz suspirar, ainda mais quando, nesse mesmo mundo, eu tenho o Alex como referência (e o Alex, ah o Alex...). Não me entendam mal, eu gostei muito do livro e curti bastante a narrativa da Elena - quase mais do que curti a narrativa da Ana no primeiro livro, inclusive - mas acho que eu esperava mais. Queria me apaixonar, sabe? Mas não me arrependo da leitura - e cheguei em um determinado ponto em que não conseguia largar o livro, porque precisava acompanhar o final da história. É uma boa história, com uma narrativa mais madura do que as anteriores, que só deixa a desejar no aspecto do Luka mesmo...

Recomendo: sim, sim. Principalmente para quem leu os dois primeiros, é leitura obrigatória. E quem não conhece, vai ler e vai gostar, porque a história é independente... É romance, aventura e um pouco de comédia, na pele de princesas, reis e príncipes...

Nenhum comentário: