Livro 50 - A Melhor Coisa Que Nunca Aconteceu na Minha Vida (Laura Tait & Jimmy Rice)


Sinopse: Perto de completar 30 anos, Alex e Holly, melhores amigos durante a adolescência, não veem há 11 anos, quando Holly foi para a faculdade em outra cidade. Os anos compartilhados escondiam uma paixão não revelada e o passar dos anos não apagou totalmente esses sentimentos... Seja uma sensação de arrependimento por tudo que poderia ter sido ou apenas uma lembrança, é inegável que ainda existe algo ali... Quando o destino se encarrega de colocá-los na mesma cidade novamente, Alex procura por Holly, em nome do passado. E, a partir desse encontro, eles terão a possibilidade de reescrever sua história, independente do final que ela venha a ter...

O que eu achei: eu comprei esse livro porque achei o título fofo e porque a capa é linda. Claro que o enredo também chamou minha atenção, mas não foi o principal. E, gente, que livro adorável... Ele intercala os pontos de vista dos dois protagonistas - com direito a flashbacks dos anos de amizade, que nos ajudam a entender o que foi que aconteceu, exatamente, entre eles - e aos poucos eu fui me apaixonando pelos dois e por suas histórias... Em muitos aspectos, o livro me lembrou One Day (claro que ninguém nunca será Emma e Dex, acho importante ressaltar) e talvez seja isso que tenha me feito amar tanto... A ideia de acompanhar duas pessoas tão diferentes e tão imperfeitas, vivendo encontros e desencontros e desejando apenas um final feliz é tão agradável... A narrativa é leve e as vozes dos personagens são bem distintas - provavelmente por terem sido escritos à quatro mãos - e apesar do enredo parecer bem clichê, ele se mostra bastante diferente disso. Foi uma leitura muito gostosa que me deixou bastante satisfeita, como deve ser...

Recomendo: sem dúvida nenhuma! Já está separado para ser emprestado, por motivos óbvios...

Nenhum comentário: