Livro 47 - A Escola do Bem e do Mal (Soman Chainani)


Sinopse: Na pequena vila de Gavaldon, a cada quatro anos, dois jovens desaparecem de suas casas. Reza a lenda que eles são escolhidos para irem para a Escola do Bem e do Mal, onde são treinados para serem heróis ou vilões para que possam viver nos contos de fada. Sophie, com seus cabelos loiros, vestidos cor de rosa e sapatinhos de cristal sonha em ir para a Escola do Bem. Sua amiga Agatha, é seu oposto e acredita, sinceramente, que tudo isso é uma loucura. A vida, porém, vai pregar-lhes uma peça que fará com que as meninas entrem em uma aventura com a qual nunca sonharam e da qual não conseguirão sair tão fácil...

O que eu achei: comprei esse livro há uns mil anos mas, por algum motivo, ele era sempre passado pra trás na minha "fila de leitura". Até que eu me vi com poucas opções de leitura (vida ocupada me confundiu, infelizmente) e decidi dar uma chance... A premissa é interessante, a narrativa era promissora mas... não foi. Não sei se a história me soou infantil demais, não sei se as protagonistas não me convenceram, não sei. Só sei que, apesar de ter lido tudo rapidamente, foi como se a leitura se arrastasse, sabe? Era tudo muito chato, eu não conseguia me interessar pela história de nenhuma das duas personagens e nem mesmo o final - que fica em aberto, porque o livro é o primeiro de uma trilogia - me deixou entusiasmada. Faço a menor questão de ler o restante, infelizmente. Mais um pra lista de erros... Mas, né, o que seria dos acertos se não houvesse erros?

Recomendo: não, não. Acho que tem coisa bem melhor por aí...

Nenhum comentário: