Livro 49 - Uma Curva no Tempo (Dani Atkins)


Sinopse: Um acidente terrível marcou a vida de Rachel quando ela estava saindo do colégio e se preparando para ir à universidade. E o que fez com que ela nunca mais fosse a mesma não é apenas a cicatriz em seu rosto, mas sim o fato de que a noite do acidente tirou dela seu melhor amigo, Jimmy. Depois disso, a vida nunca pareceu entrar nos eixos... Até que, 5 anos depois, quando decide visitar a sepultura do amigo pela primeira vez, ela sente uma terrível dor e acaba desacordada... Quando volta a si, porém, a vida que encontra não tem nada a ver com aquela que viveu nos últimos anos. Uma carreira bem sucedida, nenhuma cicatriz, um noivo especial e, surpreendentemente, Jimmy, vivo e bem. De repente, Rachel não entende o que está acontecendo e não sabe se quer buscar as respostas, ainda mais se isso significar voltar para a vida que tinha antes...

O que eu achei: A primeira coisa que chamou minha atenção nesse livro foi, como sempre é, a capa, que é muito fofa. A sinopse também me prendeu - adoro um negócio de mundos paralelos, já disse isso aqui - então não havia porque não ler, certo? A leitura, infelizmente, não se mostrou tão incrível quanto eu acreditei que seria... Não que o livro seja ruim, longe disso, foi uma leitura agradável, mas nada que tenha me feito amar, sabe? A história é toda narrada pelo ponto de vista da Rachel, por exemplo, mas ela acabou se mostrando uma personagem superficial demais e, por isso, acabei não sentindo nada por ela... Ela sofria, eu entendia que ela sofria, entendia o porquê do sofrimento, mas não sentia junto com ela - e isso sempre me incomoda na leitura. Porque quando eu leio, eu espero me envolver - ao ponto de rir e chorar junto - e o fato disso não acontecer, já levanta uma bandeira negativa... No fim das contas, a leitura foi leve e a história até interessante - apesar do final ter se mostrado absurdamente previsível pra mim - mas acho que as expectativas estavam altas demais...

Recomendo: nem sim, nem não, sabe? Se você leu isso aqui e achou interessante: leia, leia! Quem sabe você não tem uma visão diferente e me ajuda a ver o livro com outros olhos?


Nenhum comentário: