Livro 114 - Nick & Norah's Infinite Playlist (Rachel Cohn & David Levithan)


Sinopse: Nick está com o coração partido, mas nem por isso pode parar de tocar. Norah está questionando seu lugar no mundo, mas nem por isso deixa de sair com sua melhor amiga para a noite de Nova York. Os caminhos dos dois vão se cruzar quando um magoado Nick precisa fazer ciúmes a sua ex-namorada, e pede para que Norah, até então uma completa estranha, seja sua namorada por 5 minutos. Com um beijo os dois começarão uma noite que promete ser cheia de aventuras e que mudará, definitivamente, a vida dos dois e das pessoas ao redor deles...

O que eu achei: eu já tinha visto o filme desse livro há alguns anos, mas nunca tinha encontrado o livro. Acho que nem preciso dizer o quanto o livro é superior, né? Os capítulos alternam os pontos de vista do Nick e da Norah e, aos poucos, vamos conhecendo as personalidades dos dois. Os porquês do Nick estar tão destruído com o fim do namoro, os motivos de Norah parecer tão amarga... E, enquanto vamos conhecendo os dois, acompanhamos o desabrochar de um relacionamento que começa meio errado mas que parece ter tudo para dar certo... Isso tudo embalado por várias referências musicais, uma melhor do que a outra... Eu curto bastante a narrativa do Levithan, foram poucas as vezes em que ele me decepcionou, e essa parceria com a Rachel Cohn é fantástica... Ainda há mais um livro dos dois juntos, que eu estou tentando encontrar, e que mal vejo a hora de ler...

Recomendo: sim, sim! Fãs do Levithan não podem deixar de ler, assim como quem curte esse tipo de leitura leve, divertida, mas com um toque de melancolia...

Título em Português: Nick & Norah: Uma Noite de Amor e Música

Nenhum comentário: