Livro 109 - The Year I Met You (Cecelia Ahern)


Sinopse: Para Jasmine, perder o emprego é a pior coisa que poderia ter acontecido. Depois de anos se dedicando ao máximo ao seu trabalho, essa mudança vai virar seu mundo de cabeça para baixo. Impossibilitada de trabalhar durante um ano, por causa de uma cláusula em seu contrato, Jasmine precisará encontrar maneiras de passar o tempo para não enlouquecer. Ao decidir, então, dedicar-se a sua casa e seu jardim, ela descobrirá prazeres que nunca imaginou existirem...

O que eu achei: eu tenho uma relação estranha com a autora desse livro... O primeiro livro dela que eu li foi P.S. I Love You, mil anos atrás... Apesar de gostar bem mais do filme (o que pode ser influência do Gerard Butler e do Jeffrey Dean Morgan), foi um livro que eu curti bastante e cheguei a reler algumas vezes. Depois disso, li mais três livros dela: dois que odiei e um que gostei bastante. Acho digno comprar esse livro, tão bem recomendado pelos sites da vida, para desempatar... A narrativa se arrastou desde o começo e absolutamente nenhum dos personagens conseguiu me cativar... Gente, como é possível? Quase desisti da leitura mais de uma vez, tamanho era meu tédio e minha ansiedade para ler coisas melhores... A Jasmine é a narradora da história e se mostrou absurdamente superficial e deveras patética em suas crises... O fato da autora ter escolhido narrar como se estivesse conversando com o leitor (usando o "você" infinitas vezes) me irritou mais do que me conquistou e eu sinceramente não via a hora de acabar o livro para seguir em frente com outra leitura... Foi complexo e irritante e eu provavelmente não procurarei outros livros da autora, infelizmente,,,

Recomendo: nah. Tem MUITA coisa melhor por aqui para ser recomendada...

Título em Português: não achei na nossa terra, não sei se já foi lançado por aqui, mas com certeza será...



Nenhum comentário: