Livro 115 - A Thousand Pieces of You (Claudia Gray)


Sinopse: A vida de Marguerite Caine sempre foi cercada de ciência: seus pais são dois cientistas conceituados que trabalham para provar a existência de diferentes universos paralelos. Quando seu pai morre num estranho acidente, todos os indícios apontam para Paul Markov, um dos assistentes de pesquisa, um rapaz que praticamente morava na casa dos Caine e que desapareceu usando o Firebird, aparelho inventado pelos pais de Marguerite para possibilitar a viagem entre os universos. Desesperada, Marguerite sai em uma jornada em diferentes versões de si mesma, acompanhada do outro assistente de pesquisa de seus pais, Theo. O que eles querem: encontrar Paul e fazê-lo pagar por ter assassinado seu pai. O que eles encontrarão, porém, não é nada tão simples quanto parece...

O que eu achei: eu já tinha prometido não comprar nenhum livro em 2015, mas esperando uma amiga no shopping, não consegui evitar. Primeiro porque, vejam essa capa. É simplesmente perfeita! Segundo porque meu amor por Fringe é maior do que muita coisa e eu não pude deixar de comprar o livro uma vez que são histórias super parecidas... E, por último, é uma trilogia, tem triângulo amoroso e eu não resisto. Comprei e não me arrependo: é uma leitura FENOMENAL! A narrativa é toda contada pelo ponto de vista da Marguerite e, quando a conhecemos, ela já perdeu o pai e já está em sua jornada por universos paralelos. Vamos conhecendo os motivos e medos dela com o passar da narrativa e é por meio das impressões dela que conhecemos Paul e Theo e passamos a acompanhar as histórias tão parecidas e diferentes que os três vivem. Gostei da Marguerite porque ela tem muito do que eu gosto nas minhas heroínas: ela é jovem, forte, teimosa, chata de vez em quando e bem certa do que quer. Ao mesmo tempo, porém, ela se desespera com as pequenas coisas e entrega seu coração com uma facilidade fora do comum... Ela é uma artista num mundo de cientistas, então parece que ela está sempre um passo atrás de todos ao redor dela quando, na verdade, ela está sempre um passo a frente, porque ela enxerga além do óbvio. Ela vê as similaridades entre as diferentes versões das pessoas que conhece, ela entende as motivações antes mesmo de quem vive as situações... Não tinha como não se encantar por uma personagem como ela... Claro que ela me irritou infinitas vezes (no segundo livro, que estou lendo no momento, ainda mais), mas faz parte, certo? Foi uma leitura incrível, que eu não queria que terminasse, por nada...

Recomendo: SEM DÚVIDA! Primeiro para os fãs de distopias - não chega a ser uma distopia, mas tem o mesmo feeling em alguns momentos. Depois, para os fãs de ficção científica, é um prato cheio. E para qualquer pessoa que curta uma boa narrativa, cheia de aventura, romance e humor...

Título em Português: Mil Pedaços de Você

Nenhum comentário: