Livro 05 - The Love that Split the World (Emily Henry)


Sinopse: Durante toda sua vida, Natalie foi "assombrada" por estranhas visões e pesadelos. Desde estranhas sombras que dominavam seu quarto até uma velha senhora - que ela carinhosamente chama de "Vó" - essas visões fazem parte de quem ela é, mas não de quem ela gostaria de ser. No seu último verão antes de ir para a faculdade, porém, a visão aparece uma última vez, com uma mensagem misteriosa: "você tem três meses para salvá-lo". E nada mais. Quem precisa ser salvo? Será que tem algo a ver com o misterioso rapaz que ela conheceu num evento da escola? Até que ponto as estranhas visões que ela passa a ter são indícios do que pode acontecer?

O que eu achei: Como sempre, foi uma compra daquelas baseada em sinopse e capa: as minhas preferidas. Como comentei, estou pouco a pouco voltando às minhas compras literárias, então tinha vários livros salvos nos meus favoritos (porque, sim, eu fico navegando nos sites das livrarias no meu tempo livre: podem me julgar) e achei que esse era um que valia a pena o investimento. Felizmente, não me arrependi! Com uma narrativa leve, em primeira pessoa, sob o ponto de vista da Natalie, vamos conhecendo seu passado, seus medos e as visões que a assombram desde criança. Confesso, esse negócios de visões é algo que me assusta muito, mas eu tentei focar na construção das personagens pra não perder o sono... Acabei adivinhando um fato bem importante do final do livro, mas não foi algo que atrapalhou meu envolvimento com o livro. Acabei me apaixonando perdidamente pelo personagem principal masculino da história, o Beau, o que é sempre uma vantagem, eu diria...

Recomendo: sim, sim! Como disse, é uma leitura bem leve, com uma temática diferente, mas interessante. Vale bem a pena para quem é fã de romances... Eu recomendaria, também, pra quem curtiu livros como A Mulher do Viajante do Tempo, por exemplo.

Título em Português: não foi lançado por aqui ainda, infelizmente...

Nenhum comentário: