Livro 08 - King's Cage (Victoria Aveyard)


Sinopse: Mare Barrow é uma prisioneira, sem poder usar seu poder e totalmente a mercê de Maven que, agora um rei, usa os caminhos previamente abertos por sua mãe para continuar a reinar e acabar com quaisquer lutas por igualdade que possam estar acontecendo. Enquanto Mare luta contra a falta de seu poder e os jogos de Maven - que mexem com seus sentimentos - a Guarda Vermelha se move para conquistar mais espaço e mostrar à nobreza prateada que não vão parar tão cedo... Custe o que custar...

O que eu achei: então, esse livro me deixou simplesmente ALUCINADA. Simples assim. A partir do momento que eu comecei a ler, eu não conseguia pensar em outra coisa, sabe? Cheguei até a quase perder minha estação no metrô na hora de ir trabalhar - rolou aquela cena meio patética, de sair correndo no meio das pessoas, um pouquinho antes das portas fecharem, sabe? Surpreendentemente, para fazer essa resenha, eu fui buscar aqui no blog a resenha dos livros anteriores para linkar e descobri que tem resenha apenas do primeiro! =-( Não lembrava que o segundo tinha se perdido no meu ano caótico de 2016, mas já coloquei ele na lista de livros do ano passado que vão aparecer aqui, prometo... Anyway, vamos aos detalhes. Esse livro começa imediatamente onde o segundo acabou - e o segundo acaba de uma maneira super tensa, então eu já comecei a ler super nervosa. Dessa vez, há uma alternância de pontos de vista... A maior parte do livro ainda é contada pela Mare, mas temos mais duas personagens narrando alguns capítulos - claramente um recurso que a autora escolheu usar para poder apresentar fatos e acontecimentos de lugares diferentes, todos essenciais para a compreensão da história. Como todo terceiro livro desse tipo, temos a guerra, propriamente dita, acontecendo. E ela é bem detalhada e sangrenta (prateada e vermelha). Para minha surpresa - e uma leve decepção, confesso - acabei descobrindo, durante a leitura, que a série não era uma trilogia - há mais um livro a ser lançado, provavelmente ano que vem. De qualquer forma, a narrativa da autora continua forte, carregada nos detalhes, mas sem perder o ritmo. Apesar de termos uma distopia parecida com tantas outras que eu já li, essa história me parece mais voltada pra Game of Thrones do que para Jogos Vorazes, sabe? Apesar das semelhanças, da protagonista adolescente, do triângulo amoroso e etc, a história é mais densa. Ele é classificado como YA, mas eu confesso que acho que, a cada livro, ele pende mais para uma literatura adulta... Mas é isso, é um livro que, desde o primeiro, entrou para a lista de favoritos e eu mal posso esperar pelo desenrolar da história, já que terminei esse terceiro livro aos prantos... (pra variar!)

Recomendo: SIIIM! Relendo minha resenha do primeiro, eu vi que recomendei para os fãs das trilogias distópicas, e reforço essa recomendação. Porém reforço o que eu disse ali em cima: ele é bem mais denso do que os mais famosos do mesmo estilo. Mas, hey, vai virar filme também, sempre uma boa ideia...

Título em Português: A Prisão do Rei

Nenhum comentário: