Livro 37 - Harry Potter and the Goblet of Fire


Sinopse: Harry, agora com 14 anos, tem mais um ano em Hogwarts pela frente. Antes de ir para a escola, porém, ele tem a oportunidade de assistir ao evento esportivo do século: a Copa do Mundo de Quadribol, seu esporte preferido. Durante a competição, porém, coisas estranhas começam a acontecer. Coisas relacionadas às Artes das Trevas e ao lorde maligno que nunca desapareceu realmente. E, ao chegar à escola, Harry terá que lidar com isso e muito mais...

O que eu achei: eu sei que vou ficando repetitiva, mas é verdade que cada livro é melhor do que o anterior. Esse quarto livro é, na minha opinião, um dos mais fortes em termos de enredo - com exceção do último, mas chegaremos nele logo, pelo jeito. Acho legal que ele começa a tratar dos dramas da adolescência bem de leve - Harry finalmente se interessa por uma menina! - mas não chega a dar ênfase demais para isso, até porque ainda não é hora. Esse livro foi o primeiro da série que realmente me fez chorar - quando eu digo "realmente" quero dizer chorar de soluçar e ser obrigada a colocar o livro de lado por alguns minutos (isso aconteceu da primeira vez que li e aconteceu hoje, de novo, no mesmo ponto). Talvez pelo fato de, depois de 4 livros e muitas histórias, o amor pelo Harry ser enorme, tudo que o envolve começa a afetar todas as partes do meu ser. Resumindo: tenho vários tipos de sentimento por esse livro, e todos eles são muito bons, apesar das lágrimas infinitas (que, no meu caso, são sempre o melhor dos sinais!)

Recomendo: mas é claro! Sempre! Se você ainda não está lendo Harry Potter, faça um favor a todos nós e leia!

Título em Português: Harry Potter e o Cálice de Fogo.

Nenhum comentário: