Livro 40 - Harry Potter and the Deathly Hallows (J.K. Rowling)


Sinopse:  Era para ser o sétimo - e último - ano de Harry Potter em Hogwarts, mas ele não vai voltar para o colégio. No meio de uma guerra que parece não ter fim, é ele quem parece ter as respostas. E vai sacrificar tudo o que precisar para fazer o que precisa ser feito...

O que eu achei: Junto com HP5, esse é o meu favorito da série, se eu for obrigada a classificar minhas paixões, é claro. Só não sei dizer se o amo tanto por sua história ou pelo fato de ser o último e de, finalmente, dar respostas a todas as perguntas e finalizar todas as jornadas... O interessante desse livro é que ele é o único dos sete que não se passa em Hogwarts o que foi, em minha opinião, uma jogada arriscada da J.K. Rowling que, como tudo que ela fez, deu super certo. É um livro que, dessa forma, tem uma dinâmica totalmente diferente dos outros seis e que, mesmo assim, é apaixonante. E, apesar de ter sua história centrada no trio central, acaba contando muito do passado dos outros personagens - principalmente do Dumbledore - o que o torna ainda melhor. Claro que, por ser um último livro de uma série - e se passar durante uma guerra - lágrimas são obrigatórias e vêm, mais de uma vez. São lágrimas, porém, choradas "com gosto", porque é uma linda história chegando a um final mais do que digno...

Recomendo: pelamor, né? Como eu sempre digo: se você ainda não leu, está esperando o quê? 

Título em Português: Harry Potter e as Relíquias da Morte 

Nenhum comentário: