Livro 41 - De Volta aos Quinze (Bruna Vieira)


Sinopse: Apesar dos 30 anos, Anita não pode dizer que é feliz. Sua vida amorosa é basicamente inexistente, sua vida profissional é um fracasso e seu convívio com sua família vai de mal a pior. E tudo fica ainda mais complicado quando, durante o casamento de sua irmã, ela acaba dando um escândalo descontrolado... É nessa noite, sob o efeito do acontecido, que Anita encontra o link do seu primeiro blog, que ela escreveu quando tinha apenas 15 anos. E, por algum motivo inexplicável, ao ler o que escreveu quando era apenas uma adolescente, algo estranho acontece com ela e, quando se dá conta, ela está de volta ao passado, aos 15 anos. Seria essa a chance de reescrever sua própria história? E quais as consequências que ela pode enfrentar se fizer isso?

O que eu achei: resolvi ler esse livro por influência de duas alunas super queridas minhas, que me acompanham nessa loucura de leituras alucinadas. As duas são muito fãs da Bruna e, de tanto escutá-las falar, decidi ler alguma coisa dela. Acabei lendo o livro em tempo recorde, o que é um indício de que eu gostei, sim, do que li. Apesar de achar a narrativa da Bruna ainda precisa amadurecer um pouco, ela me ganhou em dois pontos essenciais: na protagonista e no enredo. A Anita - que ainda por cima é ruiva, ou seja, como não amar? - é daquele tipo de personagem atrapalhada e cheia de issues, que eu adoro de paixão. E a ideia de você reviver momentos chave da sua vida, 15 anos depois, é mais do que atraente. Fiquei imaginando o que faria diferente e quais as consequências que enfrentaria... Como comentei, talvez a narrativa precise de melhoras em alguns pontos, mas nada que o tempo - e mais livros - não façam. E como esse livro é o primeiro de uma série, pode ter certeza que  Bruna ganhou mais uma leitora!

Recomendo: para quem curte histórias leves e meio absurdas, é um prato cheio!

Nenhum comentário: