Livro 44 - The Comeback Season (Jennifer E. Smith)


Sinopse: É o amor pelo baseball que leva Ryan Walsh até Wrigley Field, o estádio de seu time do coração, os Chicago Cubs. Ela não pensa no fato de que deveria estar na escola, vivendo seu primeiro ano no colegial, ela só quer saber de estar presente no primeiro jogo da temporada, neste ano que é o 100º desde que o time venceu um campeonato pela última vez. O que Ryan não sabe é que durante essa "escapada", ela vai conhecer uma pessoa que vai mudar sua vida de formas que ela não pode imaginar. Nick é novo na escola e, apesar de parecer um pouco misterioso, uma coisa ele tem em comum com Ryan: o amor pelos Cubs...

O que eu achei: quem acompanha a página do blog no Facebook deve ter me visto falando desse livro um dia desses. Comprei o livro por ter gostado de outro livro da autora e por te achado o combo capa + sinopse bem bonitinho. Imaginei que seria mais um daqueles romances meigos pelos quais eu sou totalmente apaixonada, mas acabei me enganando: o livro se mostrou bem diferente do que eu imaginava. E, não, isso não é uma coisa ruim. O livro é mais profundo e BEM mais triste do que eu imaginava. Temas como morte, doenças e a dor de crescer e deixar partes de si no caminho aparecem em diferentes momentos do livro que, apesar disso, não perde a leveza da narrativa que, já percebi, é característica da autora. Não entendo absolutamente nada de baseball e, em alguns momentos, fiquei bastante confusa com algumas coisas, mas nada que tenha afetado meu relacionamento com o livro (que, mais uma vez, foi lido em tempo recorde, o que é um ótimo sinal...)

Recomendo: sem dúvida! Para todo mundo que gosta desse tipo de leitura leve, porém real, será com certeza um prato cheio...

Título em Português: infelizmente, ainda não foi lançado por aqui...

Nenhum comentário: