Livro 38 - Harry Potter and the Order of the Phoenix (J. K. Rowling)


Sinopse: o quinto ano de Harry Potter em Hogwarts começa, obviamente, mais tenso, depois dos acontecimentos que marcaram o final do livro anterior. Além da tensão causada pelo sempre presente Lord Voldemort, as interferências do Ministério da Magia na escola incomodam - e prejudicam - Harry de uma forma quase insuportável. Além disso, Dumbledore parece se afastar cada vez mais dele e, no meio de um ano em que as provas definirão seu futuro, Harry precisa tomar decisões sérias e se arriscar cada vez...

O que eu achei: durante muito tempo, o quinto livro da série foi meu preferido e, ainda hoje, acho complicado separar meus sentimentos e classificá-lo entre os sete. Para mim, esse livro é um dos que tem um enredo mais complexo e melhor trabalhado, apesar de, claro, não dar todas as respostas possíveis. Todas as personagens têm participações essenciais e alguns personagens que até então não tinham grande destaque começam a fazer a diferença. Além disso, acho absurdamente divertido acompanhar Harry com seus 15 anos, lidando com as crises como todo adolescente faz: aos berros. Como já comentei, eu sempre me envolvo demais com personagens dos livros que amo, então acompanhar todo o desenvolvimento do Harry - de criança para adolescente - e passando por tudo o que passou, me afeta demais. E, sim, esse é mais um dos livros que me faz chorar (a partir do 4º as lágrimas são sempre inevitáveis)... Mas, claro, isso é tudo uma coisa fantástica na minha vida de leitura alucinada, quanto mais lágrimas, melhor! ;)

Recomendo: correndo o risco de ficar repetitiva: sim, claro, com toda a certeza, para o mundo todo.

Título em Português: Harry Potter e a Ordem da Fênix

Nenhum comentário: