Livro 53 - Before I Fall (Lauren Oliver)


Sinopse: Samantha Kingston tem a vida dos sonhos de qualquer adolescente. Está no último ano do Ensino Médio, faz parte do grupo das garotas mais populares da escola, namora com o menino com quem sempre sonhou... Sua vida é uma eterna sequência de diversão, festas e planos apenas para o futuro mais próximo, uma eterna diversão... Até que aquela sexta feira, dia 12 de fevereiro, que começou como um dia normal, acaba sendo seu último dia de vida. Porém, por algum motivo, ela ganha uma segunda chance e, durante sete dias, ela vai reviver esse último dia, fazendo descobertas não apenas sobre si mesma, mas sobre todos que conhece...

O que eu achei: comprei esse livro por ele ser da mesma autora da trilogia Delírio, pela qual me apaixonei perdidamente mês passado. Como gostei da narrativa dela e achei a sinopse desse livro mais do que interessante, decidi arriscar - e não me arrependi! A história é simplesmente apaixonante e me prendeu do começo ao fim. A ideia de você saber que vai morrer e ter que reviver seu último dia com essa perspectiva é assustadora, porém absurdamente interessante. E enxergar tudo isso pelos olhos de uma garota de 17 anos, que mal viveu e nem sabe o que quer da vida? Sem comentários... A Sam pode não ser o estilo de personagem pela qual eu me encantaria, mas a forma como ela contou a história foi mais do que suficiente para tal. Eu simplesmente devorei o livro, de tão presa que fiquei na história e nas personagens. Ri e chorei com a mesma intensidade, como tem que ser...

Recomendo: para todo mundo. Sério mesmo. É um livro "de menininha", é verdade, mas depois que você lê ele fica tão mais que isso...

Título em Português: Antes Que Eu Vá

Nenhum comentário: