Livro 55 - Lock & Key (Sarah Dessen)


Sinopse: Ruby está acostumada a tomar conta de si mesma, sempre foi assim, desde que ela se lembra. A vida nem sempre foi fácil, mas ela aprendeu a se virar. Até que, por uma série de circunstâncias quase trágicas, ela se vê morando em uma casa enorme, com sua irmã, Cora - que não vê há mais de 10 anos - e o cunhado, Jamie - que ela nem sabia que existia. Passa a estudar em uma escola particular, usar roupas novas e conhecer novas pessoas. Ela, que sempre foi fechada e independente, começa a perceber que há mais na vida do que simplesmente sobreviver... E, talvez, o menino que mora na casa ao lado tenha algo a ver com isso...

O que eu achei: comprei esse livro - incentivada pelas amigas, importante notar - pelo combo capa+sinopse. Achei, como sempre acho, que seria mais uma comédia romântica, uma leitura leve e fofa, bem o que eu precisava no atual momento da minha vida, mas, como tem sido comum ultimamente, me enganei. O livro é MUITO mais do que isso, sério mesmo. É uma história intensa, com personagens intensas, que foca, acima de tudo, em família. A Ruby é uma adolescente que passou a maior parte da sua vida sozinha, simplesmente sobrevivendo, um dia após o outro, sem ter a menor noção do que é amor, amizade e família. E ao mudar-se para a casa da irmã, ela aprende a sentir tanta coisa, em tão pouco tempo... Chorei tantas vezes, ri outras tantas, me envolvi mesmo... Tanto que quando acabei o livro, ontem à noite, fiquei com aquele vazio, sabe? Aquela vontade de saber mais, de imaginar o que veio depois... Aquele desejo louco de saber o que aconteceu com aquelas personagens que aprendi a amar...

Recomendo: affe, com certeza. Para todo mundo, sério mesmo.

Título em Português: então... pelas pesquisas que fiz, ele não foi lançado por aqui, infelizmente...

Nenhum comentário: