Livro 57 - Conquista (Ally Condie)


Sinopse: Na parte final dessa trilogia, todas as escolhas de Cassia finalmente atingem um ponto em que não há mais volta. E nesse momento da história, contado em três pontos de vista diferentes, vidas serão colocadas em risco, escolhas serão questionadas... Nada é fácil quando se passa a questionar - e a querer mudar - tudo o que foi certo durante tanto tempo... E Cassia está prestes a descobrir isso, talvez da maneira mais difícil...

O que eu achei: impressionante como esse estilo de literatura tem me conquistado cada vez mais... Fiquei simplesmente alucinada para terminar essa história que me prendeu do começo ao fim. Cheguei até a comentar o quanto a Cassia é diferente de todas as outras "heroínas de trilogia" que eu conheci nessa nova fase de leitura... Ela é mais decidida, mais forte e até mesmo menos teimosa que Katniss e cia, mas isso não a faz nem melhor nem pior do que as outras, apenas diferente. O conceito da Sociedade, também, me deixou bastante interessada, a ideia de uma vida sem poder fazer escolhas - e sem nem ao mesmo saber escrever - é altamente assustadora. E esse último livro ainda traz outros aspectos assustadores, mas possíveis de se acontecer. Acho que é bem isso que acontece com todas essas trilogias distópicas... elas prendem a nossa atenção por serem diferentes da nossa realidade, sim, mas também por parecerem tão possíveis em nossas mentes...

Recomendo: sim, sim, sem dúvida! Fãs de distopias, por favor, incluam essa na lista, porque vale a pena!

Nenhum comentário: