Livro 60 - Something Borrowed (Emily Giffin)


Sinopse: A vida de Rachel sempre foi relativamente normal e ela sempre se considerou uma ótima pessoa. Formada em Direito, levava uma vida tranquila em Manhatan, acompanhada de sua melhor amiga de mais de 20 anos, Darcy, sem nunca sair da linha. Até que, no verão em que completou 30 anos, Rachel se vê em uma situação que nunca poderia imaginar: apaixonada por Dex, noivo de sua melhor amiga. Com a data do casamento mais próxima do que ela gostaria, Rachel precisa lidar com seus sentimentos e com todos os conflitos que os seguirão e decidir o que é, exatamente, mais importante para ela: o amor ou a amizade?

O que eu achei: já faz um tempo, não lembro exatamente quando, eu assisti ao filme baseado nesse livro - levada pela eterna paixão pela Ginny Goodwin e Jen Hudson, claro. E me lembro, sem dúvida nenhuma, de que ao final do filme, fiquei com sentimentos em conflito, por isso não fiz muita questão de correr atrás do livro. Nunca soube, exatamente, o que sentir com relação às personagens dessa história, por não conseguir enxergar ninguém certo, só os errados, sabe? O livro, porém, me foi recomendado milhares de vezes e eu acabei cedendo e comprando: e não me arrependi. A leitura é bem parecida com o filme - as diferenças mais marcantes entre os dois não fizeram muita diferença, na minha opinião - e apesar de eu continuar com meus sentimentos conflitantes com relação às personagens, eu acho que as entendo melhor depois da leitura. Continuo não vendo ninguém certo nessa história, mas em que mundo há pessoas 100% certas ou 100% erradas, né? O fato é que é uma leitura deliciosa, que nos faz amar e odiar os protagonistas com a mesma intensidade... É uma história de amor, sim, mas BEM diferente de tudo com o que estamos acostumados...

Recomendo: sim, sim, sem dúvida! Como eu disse, é uma leitura leve, mas diferente do que se espera desse tipo de livro...

Título em Português: O Noivo da Minha Melhor Amiga

Nenhum comentário: