Livro 95 - Paralela (Lauren Miller)


Sinopse: Abby sempre soube o que queria - entrar em uma boa faculdade e tornar-se uma jornalista. Porém, uma decisão inusitada no começo do seu último ano, faz com se ela se veja em Los Angeles, no meio das filmagens de um filme de sucesso, quando deveria estar começando a faculdade. Abby sempre soube o que queria - entrar em uma boa faculdade e tornar-se uma jornalista - e sua vida em Yale é prova de que todo seu esforço valeu a pena... O problema é que Abby não se lembra de ter ido para Yale, sua última lembrança é de ter ido dormir em Los Angeles, depois de uma noite com um astro de cinema. Com a ajuda de sua amiga viciada em ciência, Abby descobre o que aconteceu: uma colisão de universos paralelos faz com que ela esteja vivendo uma versão alternativa da sua vida. E, pior do que isso, essa versão depende, inteiramente, das decisões que sua alternativa tomar no passado. E ela não tem nenhum controle sobre isso...

O que eu achei: a sinopse é confusa, eu sei, mas acho que a ideia era essa. O livro chamou minha atenção pelo background de universos paralelos - saudades eternas de Fringe - e eu não me arrependi de tê-lo comprado por impulso. Desde meu mergulho em Fringe eu fiquei levemente fascinada pela ideia de mundos paralelos e, de vez em quando, fico imaginando que vida eu estaria vivendo hoje se eu tivesse tomado uma ou outra decisão diferente no passado... Então, claro, foi muito interessante acompanhar essa "vida paralela" da Abby... A narração é em primeira pessoa e foi muito bem vinda, porque estar dentro da mente da Abby no processo todo foi mais do que ideal, uma vez que ela estava envolvida em altos e baixos absurdos e confusões das quais não conseguia sair. Além disso, foi fenomenal acompanhar as formas como as menores decisões em um momento, mudavam completamente seu futuro próximo... É uma história bem louca, é verdade, mas foi escrita de uma maneira fácil de compreender, que faz com que a gente realmente acredita que seja possível algo assim acontecer... Me vi entre risos e lágrimas várias vezes e fiquei tão confusa quanto a Abby - enquanto ela tentava descobrir quem era de verdade, eu também tentava entender qual versão dela era mais apaixonante... O final foi inesperado, mas igualmente delicioso...

Recomendo: Sim, sim, SEM DÚVIDA! Ele tem um pouco de tudo: romance, scifi, drama e comédia, tudo contado por uma protagonista apaixonante...

Nenhum comentário: