Livro 100 - The Horse Dancer (Jojo Moyes)


Sinopse: Sarah Lachapelle só conhece dois tipos de amor: o que sente por seu avô, Henri, e o que sente por seu cavalo, Boo. Em um recanto escondido de Londres, Henri treina sua neta, de apenas 14 anos, com disciplina e amor, esperando que um dia ela se torne uma cavaleira como ele foi um dia. Natasha é uma advogada com a carreira em processo de ascensão, apesar de sua vida pessoal estar pior do que destruída. Quando os caminhos de Sarah e Natasha se cruzam, as duas enxergam possibilidades de mudarem suas vidas. Porém, os segredos que ambas guardam serão mais do que suficiente para transformar tudo aquilo em que elas acreditam...

O que eu achei: comprei esse livro na minha hype pela Jojo - depois de ter me apaixonado perdidamente por três livros dela, fiz questão de comprar quaisquer outros que eu consegui encontrar. Escolhi ele para ser o 100º, confesso, porque esperava uma paixão arrebatadora, como foi com os outros, mas não foi o que aconteceu. A verdade é que eu demorei mais do que esperava para me envolver com a história... As duas protagonistas demoraram muito para me conquistar e a narrativa me pareceu enrolada e cansativa até a metade, mais ou menos do livro. Quando cheguei à metade, porém, o livro engrenou, as personagens se transformaram o suficiente e eu me envolvi como esperava quando comecei. Não foi um livro que me levou às lágrimas como os outros, não foi um livro que deixou um vazio como os outros, mas foi um livro que me fez bem. É um livro que fala de família, acima de tudo, e esse é um ponto sobre o qual eu gosto de pensar... Então, apesar dos pesares, é um bom livro, sim, e valeu a pena...

Recomendo: sim, sim. Tudo da Jojo é uma beleza, porque faz rir, chorar e pensar, tudo na mesma intensidade...

Título em Português: esse ainda não foi lançado por aqui... Quem sabe no futuro, né?

Nenhum comentário: