Livro 99 - A Luz Através da Janela (Lucinda Riley)


Sinopse: Emilie De La Martineres sempre soube o que ela não queria ser: uma pessoa como sua mãe, Valerie. Exatamente por esse motivo, ela fez questão de viver sua vida o mais longe possível do chateau da família e de tudo que ele envolve. Quando Valerie morre, porém, ela se vê única herdeira de toda a história dos De La Martineres e precisa enfrentar seus medos e receios para tomar as decisões que são esperadas dela. Mas antes de se encontrar, Emilie vai conhecer aspectos da história da sua família que desconhece totalmente e, entre tantas descobertas, ela vai descobrir que a dona de seu destino é ela, simplesmente.

O que eu achei: bom, fiquei fã da Lucinda, acho que já deu para perceber, né? Eu já percebi uma tendência nos livros dela: ela gosta de contar histórias que tem as guerras como pano de fundo. E embora eu não seja muito fã dessa temática (nunca vejo filmes de guerra, por exemplo), a maneira como ela constrói os enredos não me incomoda. Porque a verdade é que são histórias das consequências da guerra na vida das pessoas, sabe? E da maneira como a guerra muda não só aqueles que a vivem, mas todas as gerações que vêm depois... No livro em questão, o que eu achei interessante foi a evolução da Emilie. Foi uma mudança absurdamente grande, mas totalmente plausível. E ela mudou sozinha, só de viver os altos e baixos da vida e de escutar a história da sua família... Como parece ser característica da Lucinda, a narrativa flui perfeitamente bem, apesar das mudanças de ponto de vista que vêm com a alternância de histórias. As personagens são todas complexas e consistentes e, no fim da história, nunca ficam "buracos" no enredo, tudo se encaixa da melhor maneira possível e tudo fica lindo...

Recomendo: Sem dúvida nenhuma! É uma história consistente, complexa e profunda, que merece ser compartilhada com quem se interessar...

Nenhum comentário: