Livro 96 - A Casa das Orquídeas (Lucinda Riley)


Sinopse: Julia sempre sentiu-se atraída por Wharton Park, desde que, quando criança, passava horas com seu avô, jardineiro do local, nas estufas onde ele cultivava as mais lindas e raras orquídeas. Agora, uma pianista famosa, marcada por uma tragédia, a jovem se vê de volta ao local de lembranças especiais. Kit Crawford, atual lorde da aristocrática mansão inglesa, fez parte de sua infância e também parece ter vivido tristezas em suas vidas. Juntos eles encontrarão um diário que revelará a história de Harry e Olivia Crawford, um jovem casal que habitou Wharton Park durante a 2ª Guerra Mundial, cuja história moldou os destinos de várias gerações Crawford e de várias famílias, como a de Julia, que têm sua vida intimamente ligada a belíssima mansão...

O que eu achei: acho que vai ficar claro para quem me acompanha que me apaixonei pela Lucinda Riley perdidamente... Desde o primeiro livro dela que passou pelas minhas mãos foi inevitável não estar atraída pela sua narrativa, que mistura passado e presente, gerações diferentes de pessoas que foram mudadas por eventos mundiais - como as Grandes Guerras - de uma maneira delicada e sutil. Suas histórias são centradas em mulheres fortes, a frente de seu tempo, que precisam tomar decisões que afetam todos ao seu redor. Os homens da Lucinda são, também, complexos e confusos, motivados por honra e por amor, tentando lidar com as mulheres a frente de seu tempo que cruzam seus caminhos... Esse livro, uma vez mais, surpreendeu pelo fato de contar histórias paralelas sem perder o fôlego e por surpreender nas menores sutilezas... Foi um livro lido em um final de semana, simplesmente porque eu não conseguia largar e não via a hora de chegar ao final das histórias paralelas que ele conta, para entender suas ligações, suas consequências e seus motivos...

Recomendo: sem dúvida! São livros épicos e apaixonantes, que merecem ser espalhados pelo mundo...

Nenhum comentário: