Livro 101 - Procura-se Um Marido (Carina Rissi)


Resumo: Alicia sempre curtiu a vida. Neta de um dos homens mais ricos do Brasil, ela sempre teve tudo o que quis, na hora em que quis - e exatamente por isso, aproveitou-se de todas as situações possíveis. Após a morte do avô - homem que a criou e a quem ela ama com todo o coração - ela se vê sozinha no mundo. Seu mundo começa a desmoronar quando descobre que foi deserdada por aquele que foi sua única família durante a maior parte da sua vida. De acordo com o testamento de vô Narciso, Alicia só terá direito à herança quando "entrar nos eixos", ou seja, quando encontrar um homem e casar-se com ele. Desesperada, Alicia vê apenas uma solução: encontrar alguém que esteja disposto a viver um casamento de aparências, pelo menos até receber sua herança... Mas, claro, isso não vai ser tão simples quanto parece ser...

O que eu achei: comprei esse livro na hype pela autora, que me encantou horrores esse ano. Não me arrependi, felizmente. A narrativa fluiu maravilhosamente bem e a Alicia é uma personagem encantadora! Ela é toda errada, é verdade, adora uma balada, foi presa em vários lugares do mundo, mas não deixa de ser uma menina inteligente e curiosa, sabe? E o que se torna delicioso é acompanhar a evolução dela como pessoa... Além disso, há outros personagens muito agradáveis na história, que acabam contribuindo para esse amor todo... Eu sei que foi um daqueles livros que, quando eu terminei, eu fiquei com uma sensação de vazio misturada com satisfação, o que é a melhor coisa do mundo literário...

Recomendo: sem dúvida nenhuma. Pra todo mundo. Pensando em emprestar para o mundo, só para poder falar sobre a história... 

Nenhum comentário: