Livro 09 - What I Thought Was True (Huntley Fizpatrick)


Sinopse: Dentre tantos erros que Gwen Castle cometeu, Cassidy Somers é o maior de todos. E agora ele decidiu que vai passar o verão todo trabalhando no seu bairro, portanto ele está em todo o lugar, mesmo que ela tente escapar. É o verão antes de seu último ano na escola, e tudo que ela quer é um pouco de paz para decidir, de uma vez por todas, o que vai ser de sua vida - uma vez que ela não quer seguir o mesmo destino de sua mãe, vivendo na humilde ilha em que nasceu a vida toda. A proximidade de Cassidy vai fazê-la refletir sobre quem é e sobre quem ela quer ser, ao mesmo tempo em que vários outros aspectos de sua vida começam a desmoronar e todas as verdades nas quais ela sempre acreditou parecem desaparecer como se nunca tivessem sido nada...

O que eu achei: comprei esse livro porque já tinha me apaixonado por uma história da mesma autora antes, então nem hesitei quando vi que ela tinha escrito novamente. Infelizmente, não senti a mesma paixão nesse livro que senti naquele primeiro... Explico: o primeiro livro tinha um enredo bem simples, mas personagens consistentes e completos, o que acabou fazendo um "combo" perfeito e um livro que virou um favorito rapidamente. Esse livro já tem uma história um pouco mais complexa - a Gwen tem dramas mais reais, que envolvem doenças, divórcios e problemas financeiros - mas os personagens não tem a profundidade necessária. E, para mim, a identificação com personagens é muito importante, sabe? Não vou dizer que não gostei do livro mas a verdade é que esperava mais. A Gwen, apesar dos dramas, me pareceu mimada demais e o Cassidy também mais me deu sono do que qualquer outra coisa... O que me prendeu mais a atenção foram os personagens secundários, principalmente o Nic, primo da Gwen - se ele fosse o protagonista, certeza que o livro teria sido melhor...

Recomendo: então, não sei. O livro não é ruim, sabe? Mas eu acho que esperava mais... 

Título em Português: Pensei que Fosse Verdade

Nenhum comentário: