Livro 24 - Memórias de um Amigo Imaginário (Matthew Dicks)


Sinopse: Budo é amigo imaginário de Max Delaney. Ele tem cinco anos o que, em termos de amigos imaginários, é muito tempo, mas a questão é que Max, de oito anos, é uma criança diferente das outras. Não gosta que ninguém, ninguém mesmo, se aproxime dele e, por esse motivo, não tem outros amigos, então precisa de Budo para viver sua vida com o mínimo de traumas possíveis. Até que, de repente, Max começa a se aproximar da Sra. Patterson, uma professora de quem nem ele - e nem Budo - gostam. E Budo, desconfiado, começa a se preocupar com o que pode acontecer com seu amigo, sem saber como, exatamente, pode ajudar...

O que eu achei: comprei esse livro pelo título e pela curiosidade que o enredo me causou. Parecia uma coisa absurdamente diferente e com potencial para ser divertido. Não foi exatamente o que eu esperava, preciso confessar. Não é que eu não tenha gostado do livro, mas eu simplesmente não consegui me envolver o suficiente com a história ou com os personagens para me importar, sabe? Achei legal pensar que os amigos imaginários socializam entre si, que tenham sentimentos e etc, mas, sei lá, não me disse nada, sabe? Não me acrescentou nada, não fiquei emocionada e nem curiosa, mas também não fiquei irritada... Fiquei apenas indiferente à história, simples assim. O que é uma pena, porque tinha potencial, não tinha?

Recomendo: então, não sei. Não queria me comprometer não. =-P

Nenhum comentário: