Livro 25 - Luna Clara & Apolo Onze (Adriana Falcão)


Sinopse: Na pequena Desatino do Norte, Luna Clara, aos 12 anos, é uma menina que vive na expectativa de reencontrar o pai, Doravante, que desapareceu na noite em que se casou com Aventura, mãe da menina. Em Desatino do Sul, Apolo Onze tem seu nascimento comemorado em uma festa que já dura 13 anos. Por reviravoltas do destino e acontecimentos inexplicáveis, os dois se encontrarão no meio do mundo, no Vale da Perdição, tentando entender porque há tantos encontros e desencontros nesse mundo...

O que eu achei: eu entrei em contato com essa história, a primeira vez, em 2012: o primeiro capítulo do livro está em uma das apostilas da escola em que trabalho. E exatamente por ser uma história diferente, e que brinca com a linguagem como poucas, me apaixonei e fiquei curiosa desde o princípio. E foi na escola que eu consegui colocar as mãos nesse livro, graças a um projeto que criei lá.... Mas acho válido dizer que o livro não apenas não decepcionou, como também se tornou um dos preferidos, daqueles que eu quero levar pra vida, sabe? Primeiro por ter uma história deliciosa - leve e quase "boba", mas deliciosa - com personagens contundentes e apaixonantes. E segundo por brincar com a linguagem de uma forma maravilhosa. O livro é bem diferente de tudo que já li por ai, exatamente por essa mistura de história leve, personagens complexos e linguagem bem louca, mas é lindíssimo. Vou levar pra vida, vou citar eternamente e vou recomendar para o mundo.

Recomendo: para todo mundo. Sério. Porque ele pode parecer bobo, infantil e sei lá eu mais o quê, mas ele é uma delícia...

Nenhum comentário: