Livro 26 - Percy Jackson & Os Olimpianos: O Ladrão de Raios (Rick Riordan)


Sinopse: Pode parecer incrível, mas os deuses mitológicos ainda vivem entre nós. O Olimpo muda de acordo com a civilização, acompanhando sempre o progresso. E os deuses, como sempre, interferem nos destinos dos humanos, de forma direta ou indireta. Uma das maneiras de interferência, é gerar heróis meio-sangue, ou seja, criaturas metade deuses, metade humanos. Diferentes das crianças normais, nem sempre eles vivem para ver a vida adulta, mesmo acompanhados e treinados por criaturas mitológicas. Percy Jackson é um deles: coisas estranhas o acompanham onde quer que ele vá, coisas impossíveis de serem explicadas normalmente. Ele parece ser constantemente perseguido por monstros e a situação só piora quando ele se dá conta de que uma grave guerra entre os deuses pode acontecer por sua causa... Sua única opção é sair em uma perigosa missão, para tentar recuperar o que foi roubado e restaurar a paz no Olimpo e no mundo, antes que seja tarde demais...

O que eu achei: Momento confissão: sempre tive um certo preconceito com Percy Jackson e nunca fiz a menor questão de ler. A verdade é que cansei de ver comparações com Harry Potter e sempre tive a impressão de que o livro nada mais era do que uma cópia barata da minha história sobrenatural preferida, guardadas as devidas proporções, é claro. Então ele sempre ficou longe de entrar na minha lista de livros a serem lidos... Mas tenho amigas insistentes e uma fez questão de separar todos os livros da série e me emprestar. Ai os livros ficaram na minha cabeceira e eu não consegui mais evitar - a curiosidade foi maior que o preconceito. Minhas impressões sobre o livro, nesse primeiro momento, ainda são bastante superficiais. Eu o li MUITO rápido e isso significa que a narrativa é leve e flui muito bem, o que é um ponto positivo. Ainda não tenho certeza, porém, do quanto me importo com as personagens. O Percy ainda não me convenceu - nem seus companheiros de aventura - o suficiente para que eu realmente me importe com o destino dele. Estou mais curiosa com o enredo, propriamente dito, do que com as personagens e isso, na minha concepção, não é uma boa coisa - afinal, livro que me conquista é aquele que faz com que eu sinta que as personagens são parte da minha vida, sabe?

Recomendo: sim, sim, não tenho por que não recomendar...

Nenhum comentário: