Livro 30 - Percy Jackson & Os Olimpianos: O Último Olimpiano (Rick Riordan)


Sinopse: é chegada a hora da grande batalha. Percy e seus companheiros semi-deuses passaram muito tempo se preparando para o momento em que precisariam defender o Olimpo, com tudo o que têm e tudo o que podem oferecer. Múltiplas batalhas vão ocorrendo em diferentes lugares dos EUA e Percy precisa aprender a fazer escolhas que sejam certas não para si mesmo, mas para todos aqueles que ele precisa defender...

O que eu achei: então... não sei dizer, exatamente, o que eu achei desse último livro. Sendo o último de uma saga, eu esperava muito mais do que foi, na verdade. Não sei se foi porque gostei tanto do 4º livro, mas esse último me deixou com uma sensação meio estranha, sabe? Tudo me pareceu bem anti-climático, nada me surpreendeu o quanto deveria, sei lá. Não é um livro ruim, longe disso, e ele fecha muito bem a história que o Rick construiu, dando respostas a todas as perguntas e destinos bem vindos a todos os personagens principais... Mas, sei lá, acho que eu esperava mais, de alguma forma. Quando penso no final de tudo, não sinto absolutamente nada, nem saudades, nem raiva, nem frustração. Só... nada. 

Recomendo: como falei antes, gostei da história que o Rick Riordan contou, cheia de aventuras, idas e vindas, foi tudo muito bem vindo. Então recomendo, sim, apesar da sensação final...

Nenhum comentário: