Livro 28 - Percy Jackson & Os Olimpianos: A Maldição do Titã (Rick Riordan)


Sinopse: Nessa terceira aventura, Percy se vê envolvido em mais uma situação complicada. Ao ajudar dois novos meios-sangues a se encontrarem - e a encontrarem o acampamento - ele e os amigos acabam se vendo diante de um terrível plano para acabar com o Olimpo, pior do que tudo que eles já tinham imaginado. E, novamente, enfrentarão uma série de perigos para compreender o que pode acontecer e fazer o possível para, pelo menos, atrasar o conflito...

O que eu achei: E então Rick Riordan finalmente me apresenta personagens interessantes que fazem com que eu tenha um certo interesse! Claro que, para a minha sorte, são duas personagens secundárias, mas ambas finalmente me conquistaram, pelo menos em um nível que as outras ainda não tinham conseguido. De qualquer forma, novamente o que me prendeu nesse livro foi o enredo. Minha nossa, como Riordan consegue construir histórias fantásticas usando mitos já conhecidos e estudados, né? Ele vai costurando uma história fenomenal, que envolve inveja, ciúmes, ambição e, claro, daddy issues ao extremo... Continuo irritada com menino Percy Jackson e seus amigos - que os fãs me perdoem, por favor - mas começo a me importar com o mundo em que eles vivem... Meio caminho andado, meu povo!

Recomendo: para quem curte aventuras e, principalmente, para quem gosta de mitologia! Será um prato cheio!

Nenhum comentário: