Livro 23 - The Pillars of the Earth (Ken Follet)


Sinopse: Na Inglaterra do século XII, a vida de várias pessoas está ligada a construção de uma catedral, em um pequeno distrito do país. Traição, mentiras, amores e ódios são criados - e nutridos - com o passar dos anos. Dificuldades, derrotas e vitórias criam uma verdadeira saga, onde não há vencedores ou perdedores, apenas pessoas tentando realizar sonhos e conquistar objetivos...

O que eu achei: esse livro veio como recomendação de uma pessoa muito querida, que disse que eu precisava ler alguma coisa diferente - e menos girly. Como adoro indicações, não tinha porque não aceitar essa, e não me arrependi. Realmente, o livro é bem diferente de tudo que eu tenho lido ultimamente, mas nem por isso foge do meu estilo. Foi só ler o prólogo da história que já me vi totalmente encantada pela narrativa do Ken Follet; um capítulo depois, percebi a força dos personagens que ele construíra e, pouco tempo depois, já estava tão envolvida na história que mal conseguia pensar em outra coisa. Sério mesmo. A história é daquelas bem épica: passassem anos e anos, gerações evoluem e histórias dão idas e voltas, mas tudo muito bem fundamentado e sem nenhum tipo de exagero. É fácil acreditar nas histórias que ele cria, é fácil visualizar as descrições que ele faz - que são muitas, mas não são nem um pouco cansativas. É um livro longo - minha edição tinha mais de 900 páginas - mas nem por isso a história se arrasta. Muito pelo contrário, fui ficando angustiada com o final, porque não queria me despedir daquelas pessoas... Resumindo: o livro é completo, perfeitinho mesmo...

Recomendo: sem dúvida! Quem curte esse tipo de história "épica", que envolve pessoas, política e história não tem como não se apaixonar perdidamente por essa história...

Título em Português: Os Pilares da Terra

Nenhum comentário: