Livro 43 - O Tempo Entre Nós (Tamara Ireland Stone)


Sinopse: Anna e Bennett nunca deveriam se conhecer. Por quê? Ela é uma adolescente de 16 anos, vivendo na cidadezinha de Evanston, Illinois, em 1995. Ele é um adolescente de 16 anos, vivendo em San Francisco, California, em 2012. Eles não deveriam se conhecer, mas se conhecem, porque Bennett tem a habilidade de viajar para lugares diferentes, em tempos diferentes e, por um acidente, vai parar na cidade de Anna. E o que quer que aconteça entre eles a partir desse momento, pode mudar a vida não apenas dos dois, mas de todos ao seu redor...

O que eu achei: mais um livro comprado pelo combo capa+enredo (time travel, gente, como não comprar?) e, felizmente, não me arrependi. O livro é todo contado pelo ponto de vista da Anna, então vamos conhecendo o como e os porquês do Bennett aos poucos, ao mesmo tempo que ela. Apesar dela não se enquadrar no estilo das minhas protagonistas preferidas, ela se apresentou, sim, com uma certa profundidade que a tornou atraente para mim, como leitora, mas, confesso, todas as nuances do Bennett fizeram com que eu o amasse ainda mais. Os conflitos de se viajar no tempo, as consequências de se afetar a vida de outras pessoas, as escolhas que ele tem que fazer... Tudo isso o tornaram uma personagem absurdamente complexa, bem do jeito que eu curto amar... Confesso, porém, que não fiquei muito satisfeita com o final, achei que faltava alguma coisa, sabe? Fui positivamente surpreendida, porém, quando dei uma pesquisada na autora e descobri que há um segundo livro, contando o restante da história dos dois... Então isso anula a única coisa que eu não havia gostado no livro - o final - e o coloca entre um dos melhores do ano...

Recomendo: sem dúvida nenhuma! Ele pode ser nem um pouco realista, mas é maravilhoso!

Nenhum comentário: