Livro 50 - Tangled (Carolyn Mackler)


Sinopse: De vez em quando, o menor encontro, nos momentos mais inesperados, pode mudar a vida de várias pessoas, para sempre. Quatro jovens totalmente diferentes se encontram durante uma viagem para o Caribe. Em apenas dez dias, esse encontro vai afetá-los, de várias maneiras diferentes. E quatro meses depois desse encontro, apenas uma coisa é certa: nenhum dos quatro é a mesma pessoa que fez a viagem para o Caribe...

O que eu achei: comprei esse livro por dois motivos: a capa (que é linda!) e a autora (que escreveu um livro pelo qual me apaixonei no começo do ano). Sempre acabo comprando livros por motivos como esses, né? Dessa vez, porém, não acho que foi a melhor das ideias. A narrativa dela foi bem similar àquela do outro livro mas acabou não funcionando na construção desse livro. Eu explico: como são quatro pessoas, cada uma vivendo algo diferente, cada momento da narrativa é contado por um ponto de vista. O fato é que ficou a sensação de que era um livro de contos, mesmo com as histórias interligadas. E, dessa forma, acabei não conseguindo me identificar com nenhum dos personagens... E quando eu digo não me identificar, digo mais: um dos quatro eu, simplesmente, odiei. O que, para mim, nunca é um bom sinal. Preciso de personagens consistentes para conseguir me envolver - e me apaixonar - por uma história. E isso acabou por não acontecer. Não diria, porém, que o livro é 100% ruim: ele tem os seus momentos. Mas não foi a melhor das minhas escolhas...

Recomendo: sinceramente? Não. Tem tanto livro melhor por aqui...

Título em Português: procurei, mas não achei. Esse livro ainda não foi lançado na nossa terra...

Nenhum comentário: