Livro 51 - Panic (Lauren Oliver)


Sinopse: Em Carp, não há muito o que fazer. A cidade é pequena, todos se conhecem e a maior parte dos jovens não vê a hora de sair de lá. Um evento, porém, é tradicional e popular entre os jovens: um jogo perigosíssimo, chamado Pânico. Todos os anos, os formandos da escola da cidade têm a opção de fazer parte desse jogo que tem como recompensa uma quantia imensa de dinheiro. Heather não tinha a intenção de entrar mas, por um impulso, ela dá o pulo que marca a "inscrição" na competição. Agora ela precisa lidar com os perigos do jogo, com as escolhas que faz e com a certeza de que, quando Pânico está envolvido, ela só pode confiar em si mesma...

O que eu achei: comprei esse livro por causa da autora - li os outros quatro livros dela ano passado e me apaixonei, então quando vi que esse existia, não hesitei em comprar. Felizmente, não me arrependi. Estou completamente encantada pela forma como a Lauren Oliver constrói narrativas consistentes em situações improváveis e pela maneira como ela cria personagens incríveis para estrelar tais narrativas. Esse livro alterna dois pontos de vista - da protagonista, Heather, e do possível antagonista, Dodge - mas além deles dois, outros vários personagens se destacam e têm papéis incrivelmente fortes e marcantes. E a história é daquelas que prende a atenção do começo ao fim... O tal do "jogo" é uma loucura e tem esse nome porque os coloca, realmente, em situações de extremo Pânico. É assustador e, com o passar do livro, eu fui me apegando aos personagens e ficando cada vez mais tensa... Resumindo: foi um livro incrível que com certeza entrou pra lista de livros preferidos... E a Lauren, sem dúvida nenhuma, é mais uma autora que eu lerei sempre que surgir algo novo...

Recomendo: sem dúvida nenhuma! O livro tem todas as características de uma boa obra literária, então acho que todo mundo tinha que conhecer...

Título em Português: infelizmente, o livro ainda não foi lançado por aqui... Mas como os outros quatro livros da Lauren foram lançados, acredito que logo ele apareça nas livrarias...

Nenhum comentário: